Liberação Miofascial
- Massagem Petrolina
- 29 de mar. de 2022
- 1 min de leitura

Seria a Liberação Miofascial o segredo para se ter uma vida melhor? Muitas pessoas que se beneficiaram com a técnica dizem que sim.
Para compreender melhor a liberação miofascial, primeiramente é necessário saber o que é a fáscia.
Localizada sob a pele ela é uma fina membrana do tecido conjuntivo que protege e reveste grupos musculares por todo o corpo. Inclusive, sua elasticidade e resistência permite o deslizamento perfeito dos músculos.
Quando há uma carga exacerbada sobre essa membrana, invariavelmente a fáscia sofrerá com desgastes que, por sua vez, causarão dor. De forma geral, isso ocorre após intensas práticas esportivas sem supervisão de um profissional, além de má postura, sedentarismo, estresse, entre outros. Nesses casos, são liberadas toxinas que comprometem o funcionamento do sistema musculoesquelético, resultando em lesões e limitação da mobilidade do indivíduo.
A liberação miofascial é uma terapia complementar suave que funciona para liberar as restrições fasciais que causam dor crônica. Ela é realizada ao se aplicar pressão suave e sustentada para permitir que a fáscia se liberte e retorne ao seu estado normal.
É sempre importante reforçar: a liberação miofascial pode significar um grande alívio para muitas pessoas.
A liberação diminui a tensão na fáscia e dá fim aos sintomas, além de melhorar a flexibilidade, a mobilidade articular, a circulação sanguínea e o rendimento nas atividades físicas. Existem estudos mostrando que a técnica pode promover ainda a redução da pressão arterial e a diminuição das dores articulares. Ela também pode ser usada com finalidade preventiva, reduzindo as chances do aparecimento de uma lesão.
Commentaires